Jaime Faria nas nuvens rumo aos ‘quartos’ do Rio Open: «O meu nível está lá, sempre esteve»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2025
Crédito: Fotojump

A semana não começou bem para Jaime Faria, ao perder na ronda de acesso ao quadro principal do Rio Open. Mas eis que o português de 21 anos já se encontra nos quartos-de-final, após bater Jaume Munar na maior vitória da sua vida. Logo após o encontro, não escondeu a felicidade.

“Tem sido uma grande caminhada esta semana. Com altos e baixos, mas consegui estar num bom momento para ganhar este encontro, com bom nível desde o início. Virei bem quando não estava bem e estou muito feliz”, começou por afirmar, antes de explicar a reação que apresentou no terceiro set.

“Nestes torneios é mais fácil encontrar motivação para voltar mais forte e dar tudo o que tenho nas penras e na cabeça. Juntei tudo e tentei o máximo possível. Há tantos pontos, tanta coisa boa por que lutar”, acrescentou.

Por fim, não escondeu que tem noção da tremenda evolução que vai apresentando nos últimos tempos. “Confiante é a palavra. O meu nível está lá, sempre esteve, tenho dado passos em frente. Comecei a 400 do Mundo e fui subindo. Tenho somado tantas vitórias e quero continuar assim. Agora quero recuperar bem para os quartos-de-final”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt