Jaime Faria não resiste a surpresa e fica à porta do quadro principal no Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2026

Jaime Faria vai precisar que os astros se alinhem para voltar a ter o estatuto de lucky loser no Rio Open, tal como aconteceu na temporada passada. É que o número 148 do ranking ATP foi surpreendido na ronda de acesso ao quadro principal do ATP 500 brasileiro, ao perder com Igor Marcondes (350.º), que levou o público da casa à loucura.

Marcondes, que nunca tinha sequer disputado o qualifying de uma prova do ATP Tour, saiu por cima com os parciais 6-1 e 7-6(5), em 1h38, pelo que irá fazer a sua estreia no quadro principal do Rio Open. Faria pressionou muito no jogo inaugural e teve quatro break points, mas não os aproveitou e acabou por ser ultrapassado de forma clara na primeira partida.

No segundo parcial, o português manteve-se na luta e teve mesmo um set point quando comandava por 6-5, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade no serviço de Marcondes e cedeu no tie-break.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt