Jaime Faria fica à porta da final em Sumter e foca-se no qualifying do US Open
Fim da linha para Jaime Faria no Challenger de Sumter, nos Estados Unidos. O número dois nacional, 124.º do ranking ATP, cedeu nas meias-finais do torneio que se disputa na Carolina do Sul e segue agora viagem para Nova Iorque, onde vai disputar o qualifying do US Open durante a próxima semana.
Faria estava à procura da sua primeira final da temporada, mas essa ambição bateu na trave num duelo em que teve poucas hipóteses. Quem o deixou pelo caminho foi o carrasco de Henrique Rocha na primeira ronda, o italiano Mattia Bellucci (74.º), que triunfou de forma clara com os parciais 6-0 e 6-4.
O português perdeu os oito primeiros jogos do encontro, sendo que teve a sua oportunidade para finalmente reagir quando, a perder por 3-2, teve um break point. Não o aproveitou e tudo caiu para o lado de Bellucci, que ainda aguentou uma recuperação de 5-2 para 5-4 antes de fechar com um jogo de serviço em branco.
Faria está a subir provisoriamente para o 117.º lugar do ranking e foca-se, então, na fase de qualificação do US Open, o derradeiro Grand Slam da temporada.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido