This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria fica à porta da final em Sumter e foca-se no qualifying do US Open

Fim da linha para Jaime Faria no Challenger de Sumter, nos Estados Unidos. O número dois nacional, 124.º do ranking ATP, cedeu nas meias-finais do torneio que se disputa na Carolina do Sul e segue agora viagem para Nova Iorque, onde vai disputar o qualifying do US Open durante a próxima semana.
Faria estava à procura da sua primeira final da temporada, mas essa ambição bateu na trave num duelo em que teve poucas hipóteses. Quem o deixou pelo caminho foi o carrasco de Henrique Rocha na primeira ronda, o italiano Mattia Bellucci (74.º), que triunfou de forma clara com os parciais 6-0 e 6-4.
O português perdeu os oito primeiros jogos do encontro, sendo que teve a sua oportunidade para finalmente reagir quando, a perder por 3-2, teve um break point. Não o aproveitou e tudo caiu para o lado de Bellucci, que ainda aguentou uma recuperação de 5-2 para 5-4 antes de fechar com um jogo de serviço em branco.
Faria está a subir provisoriamente para o 117.º lugar do ranking e foca-se, então, na fase de qualificação do US Open, o derradeiro Grand Slam da temporada.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal