Jaime Faria fica à porta da final em Sumter e foca-se no qualifying do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 16, 2025
faria sumter
Divulgação/Challenger Tour

Fim da linha para Jaime Faria no Challenger de Sumter, nos Estados Unidos. O número dois nacional, 124.º do ranking ATP, cedeu nas meias-finais do torneio que se disputa na Carolina do Sul e segue agora viagem para Nova Iorque, onde vai disputar o qualifying do US Open durante a próxima semana.

Faria estava à procura da sua primeira final da temporada, mas essa ambição bateu na trave num duelo em que teve poucas hipóteses. Quem o deixou pelo caminho foi o carrasco de Henrique Rocha na primeira ronda, o italiano Mattia Bellucci (74.º), que triunfou de forma clara com os parciais 6-0 e 6-4.

O português perdeu os oito primeiros jogos do encontro, sendo que teve a sua oportunidade para finalmente reagir quando, a perder por 3-2, teve um break point. Não o aproveitou e tudo caiu para o lado de Bellucci, que ainda aguentou uma recuperação de 5-2 para 5-4 antes de fechar com um jogo de serviço em branco.

Faria está a subir provisoriamente para o 117.º lugar do ranking e foca-se, então, na fase de qualificação do US Open, o derradeiro Grand Slam da temporada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt