Jaime Faria exulta com maior título da carreira: «Foi especial»

Por José Morgado - Fevereiro 26, 2024

Foi em Vila Real de Santo António, perto do local onde passou grande parte da infância, que Jaime Faria conquistou o terceiro e mais importante título da carreira. Depois de vencer dois torneios da categoria M15 em 2022, o tenista de 20 anos sagrou-se campeão do 4.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, torneio dotado com um prize-money total de 25 mil dólares.

“Foi especial, é o meu maior título até ao momento e logo aqui – vivi em Castro Marim até aos 7 anos. Senti-me bem, foi um jogo tranquilo, consegui impor o meu ritmo desde o início, o que me deixou confortável e nem sempre aconteceu ao longo da semana em que tive encontros mais complicados, mas deu-me bagagem para hoje, para conquistar um título que estava há algum tempo à procura. Nos jogos de serviço estive confortável, sei que faz mossa e é a isso que tenho de me agarrar para depois tentar causar problemas nos jogos de resposta e acabei por ser feliz nesse aspecto”, resumiu o campeão.

Faria viaja agora para Faro, para tentar amealhar mais pontos de modo a aproximar-se do top 230, com o objetivo de disputar um qualifying de um torneio do Grand Slam este ano. “Este título ajuda, mas tenho de focar-me jogo a jogo, torneio a torneio e no trabalho que tenho feito no CAR, com a minha equipa técnica. Esta início de época tem sido bastante positiva, ainda faltam quatro torneios no Algarve, o ténis está lá e agora é gerir fisicamente”, afirmou Faria, um dia depois de conquistar o título de pares, ao lado de João Domingues.

Jaime Faria fecha semana perfeita com terceiro título da carreira em singulares

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt