This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria exulta com maior título da carreira: «Foi especial»
Foi em Vila Real de Santo António, perto do local onde passou grande parte da infância, que Jaime Faria conquistou o terceiro e mais importante título da carreira. Depois de vencer dois torneios da categoria M15 em 2022, o tenista de 20 anos sagrou-se campeão do 4.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, torneio dotado com um prize-money total de 25 mil dólares.
“Foi especial, é o meu maior título até ao momento e logo aqui – vivi em Castro Marim até aos 7 anos. Senti-me bem, foi um jogo tranquilo, consegui impor o meu ritmo desde o início, o que me deixou confortável e nem sempre aconteceu ao longo da semana em que tive encontros mais complicados, mas deu-me bagagem para hoje, para conquistar um título que estava há algum tempo à procura. Nos jogos de serviço estive confortável, sei que faz mossa e é a isso que tenho de me agarrar para depois tentar causar problemas nos jogos de resposta e acabei por ser feliz nesse aspecto”, resumiu o campeão.
Faria viaja agora para Faro, para tentar amealhar mais pontos de modo a aproximar-se do top 230, com o objetivo de disputar um qualifying de um torneio do Grand Slam este ano. “Este título ajuda, mas tenho de focar-me jogo a jogo, torneio a torneio e no trabalho que tenho feito no CAR, com a minha equipa técnica. Esta início de época tem sido bastante positiva, ainda faltam quatro torneios no Algarve, o ténis está lá e agora é gerir fisicamente”, afirmou Faria, um dia depois de conquistar o título de pares, ao lado de João Domingues.
Jaime Faria fecha semana perfeita com terceiro título da carreira em singulares
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal