This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria e Henrique Rocha estreiam-se em finais Challenger em Oeiras
Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha apuraram-se, na tarde desta sexta-feira, para a final de pares do Oeiras Open 4, que será a primeira das respetivas carreiras no ATP Challenger Tour. Organizado pela Federação Portuguesa de Ténis com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras no Complexo de Ténis do Jamor, o torneio termina este sábado e tem como finalistas de singulares o australiano Aleksandar Vukic e o argentino Facundo Diaz Acosta.
Eliminados no qualifying de singulares, Jaime Faria e Henrique Rocha começaram a competição de pares com uma vitória frente aos primeiros cabeças de série e esta sexta-feira celebraram o terceiro triunfo ao superarem o uzbeque Sanjar Fayziev e o romeno Alexandru Jecan em duas partidas, por 7-5 e 6-1.
Tendo encontrado a fórmula perfeita para recuperar de um deslize inicial frente ao uzbeque Sanjar Fayziev e ao romeno Alexandru Jecan, Faria e Rocha não tremeram nos momentos-chave do primeiro parcial, enquanto no segundo a história foi outra e de forma bem folgada assinaram a terceira vitória lado a lado no Court Central do Jamor.
Com esta campanha, os dois jovens do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis apuraram-se pela primeira vez para a final de pares de um torneio Challenger depois de terem ficado à porta com outros parceiros: Faria disputou três meias-finais com Luís Faria, Rocha jogou uma ao lado de Daniel Rodrigues.
A final no Oeiras Open 4 acontece como sequência da boa série de resultados que os parceiros de treino já tinham apresentado nas últimas semanas, mas em torneios do circuito ITF: foram vice-campeões de um ITF de 25.000 dólares em Santa Margherita di Pula (Itália) e, depois, semifinalistas em torneios da mesma categoria nas cidades espanholas de Sabadell e Valldoreix.
A discussão do título está marcada para sábado, logo após a final de singulares, e será contra o britânico Luke Johnson e o neerlandês Sem Verbeek, dois especialistas da variante de pares que defendem o estatuto de terceiros cabeças de série e que acederam à final com um triunfo por 6-3 e 6-3 contra Luca Margaroli e Fernando Romboli, da Suíça e do Brasil, respetivamente.
- Categorias:
- Portugal