Jaime Faria despede-se de Cassis e vira foco para a Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2024
Foto: Porto Open

Jaime Faria, número dois nacional e 155.º do ranking ATP, ficou pelo caminho nos oitavos-de-final do Challenger de Cassis, que marcou o seu regresso aos hard courts. O português de 21 anos foi superado pelo contemporâneo Robin Bertrand (274.º), que deu a volta ao texto para triunfar em casa rumo aos quartos-de-final.

Faria até entrou melhor, mas não conseguiu manter o acerto e cedeu com os parciais 3-6, 6-3 e 6-2, em 2h14. Depois de ser quebrado no sexto jogo do segundo parcial, o português até teve cinco break points para regressar à luta nesse set, mas viu-se embrulhado numa batalha. Já na terceira partida, Bertrand aumentou a pressão e partiu para o triunfo com cinco jogos seguidos a partir de 1-2.

Leia também:

 

Assim, a participação portuguesa em Cassis fica nas mãos de Henrique Rocha (164.º), que vai defrontar o também francês Dan Added (424.º). Já Jaime Faria vira o foco para a estreia na Taça Davis, na eliminatória do Grupo I Mundial que a Seleção Nacional vai disputar na Noruega, nos próximos dias 13 e 14.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt