This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria derrotado na primeira ronda do Indoor Oeiras Open 2
O português Jaime Faria concluiu, esta segunda-feira, a participação no quadro principal de singulares do Indoor Oeiras Open 2 com uma derrota na primeira ronda. Este é o segundo torneio do ATP Challenger Tour organizado de forma consecutiva pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, e termina no dia 14 de janeiro.
Convidado da organização pela segunda semana consecutiva, o tenista português de 19 anos (número 591 do ranking ATP) esbarrou no favoritismo do britânico Jay Clarke (241.º), que confirmou o estatuto de segundo cabeça de série graças a uma vitória por 6-4 e 6-3 rubricada em 75 minutos.
Esta foi a segunda participação de Jaime Faria em quadros principais do ATP Challenger Tour e o adversário foi o jogador com melhor classificação que alguma vez enfrentou.
Apesar do elevado grau de dificuldade, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis bateu-se de igual para igual com o britânico e ainda foi o primeiro a adiantar-se no embate (3-1). Mas Clarke respondeu de imediato e arrecadou 10 dos 12 jogos seguintes, com Faria a recuperar algum terreno nos últimos minutos para reduzir a diferença final no marcador.
“Era um encontro complicado. Tinha visto que ele não estava em grande forma, vinha de algumas derrotas e vi-o a semana passada e não me pareceu estar muito confiante. Entrei com um break acima, a jogar bom ténis e confiante, mas ele subiu o nível. Foi pena o primeiro set, joguei mal alguns momentos importantes, mas ele tem mais experiência do que eu. Ainda não estou muito fino nesses momentos neste início de época, o que é normal”, analisou em conferência de imprensa.
Ainda assim, o lisboeta gosta de “olhar para as coisas positivas” e viu “melhorias em relação à semana passada”, um alento na hora da derrota, pois dá-lhe “referências” de trabalho. Trabalho esse que se inicia nos próximos dias, numa pré-época de cerca de quatro semanas com vista aos torneios de 25.000 dólares do Algarve, a partir da segunda quinzena de fevereiro.
Com a derrota de Jaime Faria, a representação portuguesa ficou reduzida a três jogadores, todos com encontros marcados para terça-feira no court principal da nave de campos cobertos: às 11 horas, Gonçalo Oliveira (489.º) enfrenta Lukas Neumayer (295.º); logo a seguir, Pedro Sousa (494.º) mede forças com Nikolas Sanchez Izquierdo (270.º e sétimo cabeça de série); e depois João Domingues (283.º) desafia Cem Ilkel (337.º), semifinalista na semana anterior.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal