This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria deixa fugir oportunidades e despede-se de Bastad na primeira ronda

Ainda não foi desta que Jaime Faria voltou a vencer um encontro num quadro principal do ATP Tour. O número 115 do ranking mundial ficou pelo caminho na primeira ronda do ATP 250 de Bastad, ao não conseguir aproveitar várias oportunidades depois de um arranque forte diante do italiano Andrea Pellegrino (139.º).
O transalpino, vice-campeão do Estoril Open esta temporada, virou com os parciais 2-6, 6-3 e 6-2, em pouco menos de duas horas, num duelo em que ficam na memória as tais hipóteses de que Faria foi dispondo. Depois de dominar o primeiro parcial, o número dois nacional dispôs logo de três break points no segundo jogo do segundo set, mas não os aproveitou. Salvou o seu serviço de seguida, teve novo break que não capitalizou… e tudo mudou daí para a frente. Faria ainda devolveu um dos breaks mas foi quebrado de novo e confirmou-se o terceiro parcial.
No set decisivo, Jaime Faria, que tem lidado com questões físicas nos últimos tempos, voltou a ter as primeiras oportunidades, com dois break points no terceiro jogo, mas voltou a não conseguir ser eficaz nesse momento. Já Pellegrino foi incisivo no sexto jogo e fugiu para a vitória, que o deixa com encontro marcado com Tallon Griekspoor.
Quanto ao português, este continua sem vencer num quadro principal ATP desde que foi quarto-finalista consecutivamente no Rio de Janeiro e em Santiago, em fevereiro. A próxima oportunidade irá surgir na próxima semana, no ATP 250 de Kitzbuhel, onde, para já, está na lista da fase de qualificação, embora a entrada no quadro principal diretamente seja provável.
Leia também:
- — Sinner desforra-se de Alcaraz e conquista Wimbledon pela primeira vez
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner respira de alívio: «Tive uma derrota muito dura em Paris mas o importante foi aceitá-la»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal