Jaime Faria deixa fugir batalha no limite e fica à porta da final do Oeiras Open 4
Num intenso e muito equilibrado encontro, Jaime Faria, número 119 do ranking ATP, ficou à porta da final do Oeiras Open 4. O português só caiu diante do segundo cabeça-de-série e no tie-break da terceira partida, depois de muito lutar para acreditar que podia atingir o encontro decisivo.
Certo é que Emilio Nava (108.º) conseguiu resistir com os parciais 6-2, 6-7(7) e 7-6(5), ao cabo de 2h41, num duelo em que Faria salvou um match point no tie-break do segundo set. O que também ficou na retina foi o quinto jogo do terceiro parcial, em que Faria não conseguiu aproveitou 0-40 (e ainda mais um break point) para depois Nava ser mais forte na hora da verdade em novo tie-break.
Assim, Faria fica com uma subida prevista para o 116.º lugar do ranking mundial, ao passo que Nava segue para a final, onde irá medir forças com Laslo Djere (279.º), que beneficiou da desistência de Hugo Dellien (133.º) quando estava 2-2 no primeiro set.
Leia também:
- — Gauff aliviada: «É a primeira vez na minha carreira que sinto estabilidade no serviço»
- — Medvedev tem a tática para bater Sinner e é inspirada em… Landaluce
- — Medvedev e o duelo com Sinner: «Nalgum momento ele terá de perder…»
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour