Jaime Faria dá a volta e garante lugar no quadro principal em Brest

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 20, 2025
Álvaro Isidoro/FPT

Jaime Faria inscreveu-se tarde no Challenger de Brest e teve de jogar a fase de qualificação, mas o número 127 do ranking ATP esteve à altura da responsabilidade e furou mesmo o qualifying a caminho do quadro principal.

Numa semana importante em termos de ranking, uma vez que defende 100 pontos do título no Challenger de Curitiba, Faria carimbou o acesso ao quadro do torneio francês, ao dar a volta ao lituano Edas Butvilas (275.º), com os parciais 1-6, 6-4 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. A primeira partida foi para esquecer, mas Faria acelerou a partir do segundo parcial e garantiu mesmo a vitória para entrar num quadro em que, em condições normais, seria cabeça-de-série.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt