This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria cai na primeira ronda em Brest e não evita queda acentuada no ranking

Jaime Faria não conseguiu ultrapassar o obstáculo inaugural no quadro principal do Challenger de Brest — depois de furar o qualifying — e vai ter uma queda acentuada no ranking ATP. É que o número dois nacional, 127.º da hierarquia mundial, defendia 100 pontos do título do Challenger de Curitiba na temporada passada e agora fica mesmo com a sua vaga no top 150 em risco.
Mas vamos por partes. O português cedeu diante do italiano Francesco Passaro (139.º ATP e oitavo cabeça-de-série) com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3, em 1h46. Ora, depois de um primeiro set menos conseguido, Faria encontrou o seu nível a partir do segundo set, que venceu de forma autoritária, e teve logo break point a abrir o terceiro parcial. No entanto, não o aproveitou e foi quebrado no sexto jogo. Ainda teve duas hipóteses de devolver a quebra quando Passaro serviu para fechar o encontro, mas ficou mesmo pelo caminho.
Jaime Faria segue agora para o Challenger de Bratislava, na próxima semana, sendo que será 149.º classificado do ranking ATP na melhor das hipóteses. No entanto, ficará dependente da prestação de outros jogadores para segurar a vaga no top 150.
Leia também:
- — Rune confirma pesadelo: rotura total do tendão de Aquiles e pelo menos um ano fora dos courts
- — Sinner não dá chances a Alcaraz e volta a conquistar o Six Kings Slam
- — ATP Race: assim estão as contas para Turim a três semanas das Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal