Jaime Faria brilha rumo à terceira final Challenger da carreira (e do ano) em Curitiba

Por José Morgado - Outubro 26, 2024
Faria
João Pires/Instituto Sports

Jaime Faria, de 21 anos, escreveu este sábado mais uma página bonita numa temporada de 2024 absolutamente inesquecível, ao qualificar-se para a terceira do Challenger de Curitiba, a sua terceira desta categoria na temporada… e na carreira. O campeão do Oeiras Open 4 e finalista do Challenger 125 de Valência venceu ainda quatro torneios ITF M25 no início da temporada e está cada vez mais perto… do top 100!

O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, atual 144.º mas com garantia de subida de pelo menos mais 10 posições na próxima atualização, derrotou nas meias-finais da prova o local Gustavo Heide, 177.º ATP, por 6-4 e 6-3, num encontro que controlo de início ao fim.

Na final, aguarda pelo desfecho do duelo entre o brasileiro Felipe Meligeni Alves e o argentino Juan Manuel Cerundolo, com a garantia de que será sempre um grande encontro!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com