Jaime Faria brilha contra primeiro favorito em Castelo Branco, Francisco Rocha também avança
Jaime Faria deu nas vistas e assinou uma grande exibição para somar uma das maiores vitórias da carreira a caminho dos quartos-de-final do ITF de 25 mil dólares em Castelo Branco. O jovem de 18 anos, número 1047 do Mundo, despachou nada mais, nada menos do que o primeiro cabeça-de-série no torneio português.
Faria ultrapassou o israelita Ben Patael (497.º), com os claros parciais 6-3 e 6-3, carimbando o passaporte rumo aos ‘quartos’ de uma prova internacional pela terceira vez na carreira. Para chegar às primeiras meias-finais, o lisboeta terá de ultrapassar… um compatriota.
É que Francisco Rocha (1867.º) foi outra das figuras do dia, ao levar a melhor no duelo cem por cento nacional com Martim Prata (sem ranking), que colocou frente a frente dois tenistas que estão a evoluir no circuito universitário norte-americano. A vitória sorriu a Rocha, que chega aos ‘quartos’ pela segunda vez, após vencer por 4-6, 6-4 e 6-1.
Nota ainda para André Rodeia (sem ranking), que deu boa réplica ao chileno Diego Fernandez Flores (789.º), o quarto cabeça-de-série, sendo que teve um break de vantagem no primeiro set, antes de perder com os duros parciais 7-6(5) e 6-4.