This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria arrasa a caminho de mais umas meias-finais Challenger em Valência
Jaime Faria não quis perder muito tempo e assinou uma excelente exibição para garantir as quartas meias-finais em torneios Challenger na sua carreira… e em 2024. O português de 21 anos, 168.º classificado do ranking ATP, quase não deu hipóteses a Dennis Novak (atual 298.º e antigo 85.º) para se apurar para as ‘meias’ deste torneio de categoria 125, sendo que é a terceira vez que chega tão longe numa prova desta importância.
Faria despachou o austríaco com os parciais 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num duelo em que carregou a fundo no acelerador quando se viu a perder por 3-1 no primeiro parcial. Pode dizer-se que o encontro de Novak acabou aí, já que o português disparou para nove jogos (!) consecutivos e só voltou a ceder quando já liderava por 4-0 no segundo parcial. A história estava escrita e não houve forma de impedir o passaporte para ficar a um passo da final em Valência.
Leia também:
- — BOMBA! Rafa Nadal anuncia a retirada com vídeo emocionante
- — Espanha (e França) assinalam adeus de Nadal com capas de jornais espetaculares
- — [VÍDEO] O momento em Alcaraz descobriu que Nadal ia retirar-se do ténis
O luso vai agora tentar atingir a sua segunda final Challenger da carreira, depois do título no Oeiras Open 4 (categoria 75). Pela frente terá o vencedor do duelo entre o argentino Thiago Agustín Tirante (124.º) e o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran (144.º).
Virtualmente, Jaime Faria está a subir para um novo recorde pessoal, o 150.º posto do ranking ATP, ficando curiosamente com os exatos pontos de… Rafael Nadal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal