This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jacopo Berrettini surpreende e junta-se ao irmão Matteo nos ‘oitavos’ de Acapulco
Jacopo Berrettini, o irmão mais novo de Matteo, de 24 anos, passou duas semanas no Algarve a competir em torneios ITF M25 em Vila Real de Santo António, e recebeu nesse período a notícia de que iria receber wild cards para o ATP 500 de Acapulco. Um para o quadro principal de pares, ao lado do irmão, e outro… para o qualifying de singulares, para o qual não tinha grandes expectativas, tendo em conta problemas físicos recentes e o facto de estar fora… do top 800 ATP!
Mas Berrettini, 842.º ATP, surpreendeu tudo e todos ao passar a fase de qualificação no México e esta terça-feira deu ainda mais um passo numa semana inesquecível, ao derrotar Oscar Otte (78.º), por 3-6, 7-6(3), 2-1 e desistência para somar o seu primeiro triunfo em quadros principais ATP. “Estou a viver um sonho e nada disto teria acontecido sem o meu irmão. Ele é a pessoa mais importante da minha vida. Uma inspiração e genuinamente uma boa pessoa”, assegurou Jacopo.
A Berrettini victory ✌️
Jacopo Berrettini advances as Oscar Otte retires due to injury, 3-6 7-6 2-1 RET#AMT2023 pic.twitter.com/etOd3MwsTd
— Tennis TV (@TennisTV) March 1, 2023
Um par de horas antes, Matteo também havia avançado para os oitavos-de-final. O antigo finalista de Wimbledon ganhava por 6-0, 1-0, 40-0 diante de Alex Molcan quando o tenista eslovaco desistiu. Ou seja, os dois manos venceram após desistência dos rivais. Uma meia-final de família é cenário possível… mas improvável.
- Categorias:
- México Open