Jack Sock volta aos títulos ATP ao lado de lenda da NCAA

Por José Morgado - Julho 19, 2021
sock-blum

Jack Sock, antigo número um mundial de pares e ex-top 10 de singulares, voltou a ser feliz esta semana, em Newport, no principal circuito de ténis mundial. O norte-americano de 28 anos não só chegou aos quartos-de-final de singulares — perdendo para o futuro campeão Kevin Anderson — como ainda conquistou mais um título de pares para o seu palmarés, ao lado de um novo parceiro: William Blumberg, jovem que é uma verdadeira lenda no circuito universitário norte-americano — e da Universidade da Carolina do Norte — e que estava fora do top 1000 do ranking ATP de pares à entrada neste torneio.

Na final da prova, os dois norte-americanos derrotaram o compatriota Austin Krajicek e o canadiano Vasek Pospisil (ao lado de quem Sock já venceu Wimbledon, em 2014), por 6-2 e 7-6(4), numa final interessante.

Sock, campeão olímpico de pares mistos (e bronze de pares masculinos) no Rio ‘2016, não participará na edição deste ano da prova por não ter ranking suficiente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com