Jack Sock retira-se do ténis após duas derrotas no espaço de três horas

Por José Morgado - Setembro 1, 2023
sockkk

Jack Sock, uma das figuras mais relevantes da última década no ténis masculino norte-americano, pendurou esta quinta-feira as raquetas de ténis no US Open e prepara-se para pegar nas de pickleball, modalidade que passará a jogar nos próximos anos. Sock foi top 10 mundial de singulares e termina a carreira com quatro títulos de Grand Slam e duas medalhas olímpicas de pares, entre as quais a de ouro em pares mistos nos Jogos do Rio de Janeiro ao lado de Bethanie Mattek-Sands.

O último dia da carreira de Sock foi passado no Court 12 do Billie Jean King National Tennis Centre, com dois desaires no mesmo local consumados no espaço de três horas. Primeiro perdeu em pares masculinos ao lado de John Isner e depois na variante de mistos com Coco Gauff. Houve ovações e muitas lágrimas.

Sock vai então agora dedicar-se a uma nova modalidade aos 30 anos, não sendo claro se um dia poderá ou não voltar ao ténis…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com