This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jack Sock põe fim a série impressionante de tenistas europeus
Este domingo será um dia que Jack Sock jamais se irá esquecer. O tenista norte-americano venceu o Masters 1000 de Paris, conquistando o título mais importante da sua carreira. Como consequência, alcançou uma qualificação inédita para o ATP World Tour Finals, que se vai realizar em Londres.
No entanto, este título de Sock tem muito que se lhe diga. Com o triunfo sobre Filip Krajinovic, o tenista de 25 anos anos pôs fim a uma série impressionante de 107 (!) vencedores europeus consecutivos em Grand Slams, Masters 1000 e ATP Finals. O último não europeu a conquistar havia sido Andy Roddick, em Miami, 2010. Mas há mais: Jack Sock é também o primeiro tenista norte-americano a triunfar em Paris desde Andre Agassi, em 1999 e o primeiro jogador dos Estados Unidos a marcar presença em Londres, desde Mardy Fish, em 2011.
Recorde-se que Sock, com o título em Paris-Bercy, vai-se estrear no top-10 do ranking ATP e torna-se no número um do seu país.
- Categorias:
- Sem categoria