Jack Sock a dois passos da defesa do título em Houston
Jack Sock, número dois americano e 25.º classificado do ranking ATP, colocou-se esta sexta-feira a duas vitórias de defender o título alcançado em Houston no ano passado, que continua a ser o único que tem no seu currículo ao longo da carreira em singulares. Com uma exibição de grande qualidade, o jovem de 23 anos superou o cipriota Marcos Baghdatis, que tem vindo a jogar bem, por 6-4 e 6-4, somando a sua sétima vitória consecutiva na cidade texana.
Nas meias-finais deste sábado, Sock tem encontro marcado com outro antigo campeão da prova: John Isner, número um americano. Nos quartos-de-final desta sexta-feira, Isner bateu o jovem sul-coreano Hyeon Chung, por 7-6(5) e 6-4, em 1h34, disparando 14 ases pelo meio, num encontro em que salvou todos os sete pontos de break enfrentados.
Isner comanda o confronto direto diante de Sock por 4-2, mas foi o jovem do Nebraska que venceu o último encontro entre ambos, na segunda ronda do ATP 500 de Basileia, na reta final do ano passado.
A outra meia-final será discutida entre dois grandes amigos: Juan Monaco, que derrotou Sam Querrey por 6-4 e 6-4, e Feliciano López, que despachou Tim Smyczek por 6-3 e 6-3. Este será o sétimo encontro entre ambos, com o espanhol a comandar o confronto direto por 4-2. O último duelo já foi em 2013.