Jack is Back: Sock regressa à 3.ª ronda de um Slam e Brooksby continua a encantar

Por José Morgado - Setembro 3, 2021
jack-sock

Jack Sock, antigo top 10 mundial e completamente afastado da ribalta — pelo menos em singulares — nos últimos três anos devido a problemas físicos e enormes crises de confiança, confirmou esta quinta-feira ao final da noite o seu regresso à terceira ronda de torneios de Grand Slam pela primeira vez desde o Australian Open de 2017, ao vencer mais uma das grandes batalhas desta primeira semana de US Open.

Na segunda ronda, Sock, atualmente fora dos 180 primeiros do ranking ATP, derrotou o cazaque Alexander Bublik, número 37 ATP, por 7-6(3), 6-7(2), 6-4, 4-6 e 6-3, num encontro resolvido em quase quatro horas e que contou com alguns pontos eletrizantes. Na terceira ronda, o norte-americano vai desafiar o favoritismo de Alexander Zverev, número quatro mundial e recentemente campeão olímpico.

Numa noite animada para os americanos (contou ainda com a derrota em cinco sets de Mackenzie McDonald), o jovem Jenson Brooksby, de 20 anos, venceu um fabuloso duelo diante do seu mais cotado compatriota Taylor Fritz, de 23, por 6-7(7), 7-6(10), 7-5 e 6-2. Os dois primeiros sets duraram impressionantes 2h20.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.