Jabeur: «Tenho medo de jogar uma nova final de Grand Slam mas é a missão da minha vida»
Ons Jabeur teve uma grande oportunidade de concretizar um enorme sonho na final de Wimbledon em 2023, mas à terceira não foi de vez. A tunisina caiu na final diante de Marketa Vondrousova e sofreu muito com isso.
Tudo foi mais duro devido aos planos especiais que Jabeur tinha. “Havia um motivo pessoal que me gerou pressão extra porque tinha decidido que se ganhasse o torneio teria logo um bebé. Esse sonho desvaneceu, vi-me presa pelo medo e foi a derrota mais difícil de assumir na minha vida. Eu e o meu marido chorámos como bebés porque percebemos que tínhamos de adiar o sonho de sermos pais”, revelou em entrevista ao The National.
Leia também:
- — Nadal fala sobre a nova lesão nas redes sociais e partilha desejo
- — O raro registo que junta Djokovic e Nadal antes do Australian Open
- — De Minaur bate Zverev, mantém Austrália viva na United Cup e garante top 10
Por tudo isto, Jabeur reconhece que sente muito peso. “Tenho medo de jogar uma nova final de Grand Slam, mas sei que tenho de o fazer. Quero alcançar feitos importantes pela comunidade e não reduzir tudo a um título, mas seria uma pena não conseguir pelo menos um. Sinto que preciso de ganhar um Grand Slam, é a grande missão da minha vida”.
Jabeur ainda lembrou de um outro episódio depois de um duelo contra Marketa Vondrousova, mas no Australian Open do ano passado. “Depois do encontro comecei a ficar azul porque não conseguia respirar. Precisei de assistência médica, fizeram exames e viram que tinha um nódulo a obstruir as minhas vias respiratórias, tive de ser operado. Pensei que ia morrer”, contou.