Jabeur sem medo: «O grande objetivo para 2023 é ganhar um Grand Slam e ser número um»
Esta semana foi muito especial para Ons Jabeur. Mesmo que tenha perdido nos quartos-de-final em Monastir, a tunisina celebrou o facto de ter um torneio profissional em casa. A número dois do Mundo mostrou-se orgulhoso pelo progresso que tem feito e olhou já para o próximo ano com objetivos muito altos, em entrevista ao The National News.
TORNEIO EM CASA
É incrível ter uma competição assim no meu país. Muita gente, crianças e adultos, sonhavam ver-me jogar em Tunis. O facto de eu ter estado aqui e que os meus compatriotas me tenham visto ao vivo é uma oportunidade para inspirar toda a gente, particularmente as novas gerações, que têm de acreditar que também podem estar no meu lugar um dia.
COM MAYAR SHERIF À BOLEIA
É incrível ter duas mulheres árabes no top 50 WTA. Quero que, como jogadores da região, estejamos unidos e nos ajudemos uns aos outros para estar ainda melhor. Estou a tentar fazer a minha parte, dando esperança e inspiração a tantos tenistas quanto seja possível.
OBJETIVOS AMBICIOSOS
Claro que posso dizer que estou um pouco cansada. É o final da temporada e posso sentir isso. O mais importante para mim é descansar depois das WTA Finals e não sentir-me esgotada, sobretudo no lado anímico, porque o ténis internacional tira-te muito nesse aspeto. O meu maior objetivo para 2023 é ganhar um Grand Slam e ser número um.