Jabeur sem medo de falar sobre a guerra em Gaza: «Já me chamaram terrorista várias vezes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 8, 2025
jabeur abu dhabi
Divulgação/WTA

Ons Jabeur não tem receios em posicionar-se na guerra entre Israel e Palestina, mostrando-se profundamente preocupada com os civis que sofrem na Faixa de Gaza, como voltou a referir em declarações ao site do WTA Tour.

Estão a tentar pressionar e pressionar, mas infelizmente quando fechas a fronteiras e tentar matar à fome crianças e muitas outras pessoas, isso é muito desumano. Estamos em 2025 e não consigo acreditar no que está a acontecer. É um mundo terrível e não sei o que está na cabeça das pessoas”, afirmou.

Por outro lado, a tunisina explica que tem sido visada por exprimir a sua opinião sem medos. “É algo que me afetou muito emocionalmente. Já me chamaram terrorista várias vezes. Nem sequer sei que relação tem isso. Tento ajudar as pessoas, especialmente as crianças, que passam fome. Isto não pode ser considerado algo normal”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt