Jabeur leva compatriotas à loucura com primeira vitória em Monastir

Por José Morgado - Outubro 4, 2022

Ons Jabeur, número dois do Mundo, regressou esta terça-feira à competição pela primeira vez desde que perdeu a final do US Open, há praticamente um mês, e fê-lo perante o seu público na primeira vez em que o circuito WTA ‘aterrou’ na Tunísia, para um WTA 250 em Monastir.

A tenista árabe, de 28 anos, jogou a bom nível para derrotar em apenas dois sets a norte-americana Ann Li, número 63 do Mundo, por 6-2 e 6-3, num encontro em que dominou por completo, acabando por fechar em 64 minutos.

A tunisina defronta na segunda ronda a russa Evgenya Rodina, recentemente regressada após vários anos ausente depois de ter sido mãe.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt