Jabeur faz história e recebe prémio especial no Mónaco

Por José Morgado - Dezembro 4, 2022

A tunisiana Ons Jabeur recebeu o prémio de Campeã da Paz do Ano, numa cerimónia realizada em Mónaco. Jabeur foi reconhecida como uma força na comunidade tenística da sua terra natal, a Tunísia, inspirando muitas pessoas a praticar a modalidade. O seu papel como modelo para as jovens do seu país natal foi considerado particularmente importante.

O prémio de ‘Campeão da Paz do Ano’ vai para um atleta que seja campeão na sua modalidade e ao mesmo tempo tenha promovido a paz em todo o mundo. A plataforma Peace and Sport, com sede em Monte Carlo, descreveu Jabeur como “uma fonte de inspiração para mulheres e jovens em todo o mundo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt