Jabeur elimina campeã Andreescu e vamos ter finalista surpresa em Montreal

Por José Morgado - Agosto 13, 2021
jabeur

Ons Jabeur, a melhor jogadora árabe da história, continua a brilhar em 2021. Depois de prestações incríveis em vários torneios este ano — com Wimbledon à cabeça –, a antiga júnior de topo qualificou-se esta quinta-feira ao final da noite para os quartos-de-final do WTA 1000 de Montreal, no Canadá.

A tunisina derrotou nos ‘oitavos’ nada mais, nada menos do que Bianca Andreescu, estrela da casa, segunda cabeça-de-série e campeã em título, por 6-7(5), 6-4 e 6-1, numa batalha fabulosa, que foi interrompida diversas vezes pela chuva.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1426013528528343042

Perante esta situação, há a garantia de que teremos uma estreante em finais de WTA 1000 na parte inferior do quadro: Coco Gauff, Camila Giorgi, Ons Jabeur, Jessica Pegula ou Danielle Collins.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt