Jabeur e Vondrousova regressam aos oitavos-de-final de Roland Garros e Tauson volta a mostrar talento
PARIS. FRANÇA. Marketa Vondrousova, número seis do Mundo, e Ons Jabeur, nona classificada do ranking mundial, as duas finalistas de Wimbledon 2023, garantiram esta sexta-feira o regresso aos oitavos-de-final de Roland Garros, confirmando o seu favoritismo ainda que com níveis de dificuldade bem distinto.
A checa de 25 anos, campeã de Wimbledon no ano passado e ‘vice’ de Roland Garros em 2019, derrotou com tranquilidade a francesa Chloe Paquet, wild card da organização, por 6-1 e 6-3, ao passo que Jabeur, três vezes finalista em torneios de Grand Slam e por duas vezes quartofinalista em Roland Garros, apurou-se para as 16 melhores em Paris pela quarta vez nos últimos cinco anos, ao superar com enorme valentia a canadiana Leylah Fernandez, também ela uma finalista em Majors (US Open 2021), por 6-4 e 7-6(5).
No domingo, Vondrousova defrontará num duelo de esquerdinas a sérvia Olga Danilovic (que alcançou uma grande vitória de manhã), ao passo que a tunisina será desafiada pela dinamarquesa Clara Tauson, dinamarquesa de 21 anos que é bem conhecida do público português e que esta sexta-feira derrotou a norte-americana Sofia Kenin (finalista em 2020) por 6-2 e 7-5 para se estrear em ‘oitavos’ de Grand Slam.