Jabeur destaca mentalidade incrível dos tenistas africanos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2023
jabeur eastbourne
Divulgação/WTA

Ons Jabeur é um exemplo de superação que tem quebrado barreiras atrás de barreiras no ténis árabe e africano. Enquanto se prepara para lançar mais uma candidatura ao título em Wimbledon, a vice-campeã em título falou sobre o que os tenistas do seu continente poderão vir a alcançar, deixando elogios claros.

“Sei que há muitos jogadores com vontade. Querem estar aqui. Há bons jogadores tunisinos no lado masculino, quatro ou cinco realmente bons que lutam para estar no top 100. Nunca tivemos isso em Tunes. Desejo viajar mais em África e ver o nível que há. Mas uma coisa eu sei: a mentalidade que temos ali é incrível. Há muitos grandes lutadores. Espero que os ajudem a que consigam ter sucesso. Sei que o ténis não é fácil, mas não é impossível chegar aqui. Espero que um dia, com a minha academia, possa ajudar um pouco”, afirmou.

Leia também:

 

Por outro lado, falou sobre o crescimento do ténis africano no circuito feminino. “Temos grandes jogadoras, mas podemos fazer mais. Estou eu, a Mayar joga bem desde o Egito. Espero que possamos inspirar mais e mais mulheres. Talvez seja mais difícil para as mulheres, mas estamos aqui, conseguimos. Não é impossível. Apoio as raparigas de Tunes e esperemos que haja uma geração mais forte em pouco tempo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt