J.Murray: «Com ou sem público será muito difícil haver ténis em 2020»

Por Tiago Ferraz - Maio 5, 2020
jamie-murray

O tenista britânico Jamie Murray, um dos melhores tenistas do mundo na variante de pares, está pessimista quanto ao possível regresso do circuito profissional de ténis ainda este ano civil.

“Honestamente, eu não faço ideia do que vai acontecer. Qualquer torneio profissional requer tenistas, treinadores, fisioterapeutas que têm que viajar de todas as partes do mundo para estar presente no local do torneio”, revela, citado pelo Tennis 365.

Jamie Murray diz também que até à porta fechada será complicado haver ténis durante esta temporada:

“É muito difícil porque um torneio ATP tem 32 jogadores no quadro singular, mais 16 na variante par que anda à volta dos 50 jogadores mais os respetivos membros de Staff. É muita gente. Vai ser difícil, até à porta fechada, esse não é o cenário que os tenistas querem, não é divertido competir nestas condições. Teremos que ver o que vai acontecer. Com ou sem público eu acho que será muito difícil ter todos os protocolos em ordem tendo em vista a organização de um grande evento”, disse.

O britânico deixa, ainda assim, uma mensagem de otimismo para o futuro:

“Espero mesmo que o ténis possa ter luz verde para voltar aos courts em breve”, afirmou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.