Ivanovic vs Cibulkova anima primeira ronda de luxo
À semelhança do que aconteceu no quadro masculino, o sorteio de singulares femininos do US Open 2015 faz crescer água na boca em relação a encontros que vão acontecer… logo na primeira ronda. O duelo entre Ana Ivanovic, número sete mundial, e Dominika Cibulkova, antiga top-10 mundial, acaba por ser o encontro de cartaz.
A finalista do Australian Open 2014 tem passado por um autêntico calvário esta temporada, tendo mesmo necessitado de ser operada ao tornozelo, mas regressou na época de relva e tem melhorado de torneio para torneio. Esta semana, em New Haven, já está nos quartos-de-final, tendo ganho dois encontros difíceis e exigentes, frente a Tsvetana Pironkova e Kristina Mladenovic.
Por seu turno, Ivanovic precisa de um bom resultado em Nova Iorque antes de encarar uma reta final de época em que defende mais de 1000 (!) pontos, cerca de um terço do seu ranking. A sérvia já vai contar no US Open com o aconselhamento de Nigel Sears, que volta a juntar-se à sua equipa técnica depois de mais de dois anos de interregno.
O confronto direto regista um empate, 2-2, com Ivanovic a ter ganho os dois últimos encontros entre ambas, curiosamente poucos meses depois de a sérvia ter deixado de trabalhar com Sears, na segunda metade de 2013.