This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivanisevic lembra final do US Open perdida por Djokovic: «Não foi por causa dos Jogos Olímpicos»
Numa entrevista em que tocou vários pontos sensíveis no que diz respeito a Novak Djokovic, Goran Ivanisevic não teve problemas em abordar os grandes objetivos que o sérvio deixou escapar em 2021. O número um do Mundo entrou nos Jogos Olímpicos a sonhar com o Golden Slam, mas saiu de mãos a abanar e não logrou conquistar o Grand Slam de calendário ao falhar na final do US Open. Acima de tudo, o treinador não tem dúvidas de que jogar em Tóquio não foi um erro.
“Primeiro de tudo, ele adora jogar pelo país dele. Ninguém o ia impedir de jogar nos Jogos Olímpicos. Não acho que tenha sido um erro. O único erro foi jogar pares mistos, não foi necessário. Nem sequer jogou pelo bronze. Mas não acho que tenha sido por causa dos Jogos Olímpicos que perdeu a final do US Open”, começou por afirmar ao Ubitennis.
Ivanisevic reconheceu mérito a Daniil Medvedev, mas também aponta um Djokovic enfraquecido. “Medvedev foi muito bom, nunca o podemos subestimar em momento algum. É um jogador inacreditável e foi o melhor nesse dia. Mas o Novak não foi o Novak. Algo estava a faltar. Mas não foi por causa dos Jogos Olímpicos. Acontece. E aconteceu num mau momento, no encontro mais importante. Tinha sido a grande história do ténis fazer isto depois de tantos anos, ao ser o primeiro a ter hipótese de completar o Grand Slam no mesmo ano”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic