Ivanisevic e os primeiros dias com Tsitsipas: «Vejo nele um enorme potencial e ambição»
Goran Ivanišević, ex-campeão de Wimbledon e antigo treinador de Novak Djokovic, falou pela primeira vez sobre a sua nova parceria com Stefanos Tsitsipas. Depois da separação entre o grego e o seu pai-treinador, Apostolos Tsitsipas, o croata aceitou o desafio de orientar o atual número 11 do mundo.
“Estou entusiasmado com este novo capítulo. Ainda não posso dizer que encontrei o melhor tenista, mas encontrei o melhor ténis. Vejo nele um enorme potencial, uma vontade de aprender e uma ambição que me agrada muito”, confessou.
A mudança chega num momento decisivo para Tsitsipas, que procura reencontrar o seu melhor nível competitivo após altos e baixos nas últimas temporadas. Ivanišević acredita que há muito a explorar no jogo do grego. “Stefanos tem armas incríveis: o serviço, a direita, a capacidade de lutar nos grandes palcos… Mas precisa de estabilidade, e é isso que vou tentar trazer”, explicou o treinador croata. “Vamos trabalhar duro e tentar levá-lo ao nível que todos sabemos que ele pode atingir.”
Sobre o afastamento do pai de Tsitsipas do circuito, Ivanišević foi diplomático: “Apostolos fez um trabalho incrível. Criou um jogador de topo mundial. Agora é tempo de mudar um pouco, trazer novas ideias. É uma evolução natural.”
A nova dupla já está a preparar-se para a temporada de relva, com olhos postos em Wimbledon. “Vai ser o primeiro grande teste”, disse Ivanišević. “Mas o mais importante agora é construir uma base sólida. Os resultados virão depois.”