Ivanisevic diz que Dimitrov desperdiçou oportunidade de bater Djokovic no Australian Open
Para Goran Ivanisevic, houve um momento específico em que Novak Djokovic podia mesmo ter sido eliminado do Australian Open 2023. Tudo aconteceu na terceira ronda, com Grigor Dimitrov pela frente, no dia em que, segundo o treinador do número um do Mundo, a lesão na perna esquerda estava mais incapacitante.
“Estávamos otimistas nas duas primeiras rondas porque sabíamos que os adversários eram acessíveis, mas Dimitrov… Simplesmente, jogou de maneira incorreta, não planeou bem o encontro a nível tático. Nesse dia, Novak não se conseguia mexer e ele tentou o winner sempre na segunda ou terceira pancada. Tinha muito medo desse encontro porque o Grigor é sempre perigoso, mas enganou-se e deu uma ajuda. A parti daí, o nível de Djokovic foi espetacular”, comentou o croata.
Leia também:
- — Federer deixa mensagem a Djokovic após histórica conquista do Australian Open
- — Eis o novo top 10 ATP pós-Australian Open com uma autêntica revolução
- — Kyrgios vaticina Grand Slams de Djokovic e não é modesto
Ivanisevic reforçou ainda a ideia de não acreditar naquilo que Nole alcançou em Melbourne Park. “Ainda não consigo acreditar no que ele foi capaz de fazer. A lesão era leve, mas piorou muito. A cada dia tinha 37 mil compromissos médicos para tentar melhorar. Acho que esteve mais tempo no carro nesta edição do que em todas as anteriores, indo de um sítio para o outro”, acrescentou, agradecendo ainda à doutora Marijana pela ajuda determinante na recuperação.