Ivan Ljubicic: «Federer está a treinar cada vez melhor»

Por José Morgado - Novembro 6, 2020
federer-australianopen2020

Ivan Ljubicic, antigo top 5 mundial e treinador de Roger Federer há quase cinco anos, falou esta sexta-feira com a imprensa do seu país sobre o momento que vive o ‘seu’ jogador, afastado dos courts desde o Australian Open devido a uma lesão no joelho direito que o obrigou a duas operações cirúrgicas. O suíço tem sido muito cuidadoso com a lesão, tem regressado aos treinos de forma muito lenta, uma vez que 2021 é um ano em grande, que contará com os (adiados) Jogos Olímpicos de Tóquio, um dos objetivos de Federer para o que falta da sua carreira.

“Ele está em fase de recuperação, eu diria que as coisas estão a correr como previsto. Ele está a treinar cada vez melhor e com muita confiança para o início de 2021. Eu estou muito curioso para perceber se ele vai competir da forma que estou à espera que ele compita”, confessou o croata, que não quer fazer promessas de calendário além do Australian Open. “É impossível dizer neste momento onde estaremos em abril, por todas as razões…”

Ljubicic dedicou os últimos meses à sua empresa de gestão de carreiras de jogadores, que conta com nomes como Matteo Berrettini ou Borna Coric. Um projeto ao qual se irá dedicar a tempo inteiro depois de Federer se retirar. “Sempre disse que não treinarei mais ninguém depois do Roger, mas ainda conto estar com ele durante mais alguns anos. Esse é plano”, revelou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.