ITF admite que paragem teve um “impacto tremendo no mundo do ténis”

Por Tiago Ferraz - Março 24, 2020
David-Haggerty
Image processed by CodeCarvings Piczard

O presidente da ITF David Haggerty falou recente e admite que a paragem do circuito devido ao surto de coronavírus teve um impacto severo no ténis:

«Em fevereiro, a ITF criou uma equipa especializada em Covid-19 para saber dados da doença e o que poderia acontecer no futuro. O calendário de ténis tentou evitar algo pior para os tenistas e para os fãs. Esta paragem teve um impacto tremendo no mundo do ténis. Estamos tristes pelos tenistas, pelos torneios e, claro, pelos espetadores. É muito difícil passar estes tempos em casa sem poder ver ténis», revelou, citado pelo Punto de Break.

Recorde-se que todo o circuito profissional de ténis viu ser adiado o regresso à competição para junho devido ao surto de coronavirus.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.