Italianos em grande: Sinner vence e marca encontro com Djokovic; Fognini inicia defesa do título com boa exibição

Por José Morgado - Abril 13, 2021
fognini

Está confirmado: Jannik Sinner, número 22 ATP, recentemente finalista do ATP Masters 1000 de Miami e sétimo na corrida para as ATP Finals, será mesmo o primeiro adversário de Novak Djokovic, número um mundial, na temporada de terra batida de 2021. O italiano de 19 anos, uma das grandes figuras deste início de época, derrotou esta terça-feira o espanhol Albert Ramos por 6-3 e 6-4 para marcar duelo com o ex-campeão na segunda ronda de Monte Carlo, agendada para quarta-feira.

Quem também já está na segunda ronda é o campeão em título, Fabio Fognini. A precisar de reencontrar urgentemente a sua forma para não dar um grande trambolhão no ranking — apesar de só correr o risco de perder metade dos pontos –, o tenista transalpino mostrou-se a bom nível na primeira ronda e derrotou em dois sets o sérvio Miomir Kecmanovic, ex-número um mundial de juniores, por 6-2 e 7-5.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1381919494281510913

Num início de jornada incrível para os italianos, também Marco Cecchinato (92.º) despachou o alemão Dominik Koepfer (56.º) por 6-4 e 6-3 rumo à próxima eliminatória. Federico Delbonis também venceu (7-5 e 6-1 a Adrian Mannarino) e vai defrontar Rafael Nadal na segunda ronda de quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt