Itália derrota Sérvia e regressa à final da Taça Davis

Por José Morgado - Novembro 25, 2023

A seleção italiana brilhou este sábado para se qualificar para a final da Taça Davis pela primeira vez desde 1998, ao derrotar a Sérvia por 2-1 numa meia-final fabulosa, em que Jannik Sinner, de 22 anos, acabou por ser a grande figura, ao derrotar Novak Djokovic, número um do Mundo, por duas vezes, primeiro em singulares (salvando três match points seguidos) e depois em pares.

Sinner e o seu amigo e compatriota Lorenzo Sonego derrotaram Djokovic e o jovem Miomir Kecmanovic por 6-3 e 6-4, em 1h30, para garantem o ponto decisivo que vale o regresso transalpino à final da Davis 25 anos depois…

Itália vai defrontar este domingo em Málaga a formação da Austrália, a partir das 15 horas de Portugal Continental.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt