This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Itália confirma domínio na Taça Davis com feito que não acontecia há 53 anos
A Itália voltou a fazer história na Taça Davis ao sagrar-se campeã pelo terceiro ano consecutivo, depois de derrotar a Espanha na grande final em Bolonha.
A formação comandada por Filippo Volandri confirma assim um domínio que é cada vez mais impressionante na competição, prova disso, foi o facto de ter alcançado um feito que já não era conseguido há mais de meio século.
É que a última seleção a levantar a “Ensaladeira” três vezes seguidas tinha sido os Estados Unidos, entre 1970 e 1972 — um marco que resistiu durante mais de 50 anos até ser igualado agora pelos italianos.
Com este título, a Itália reforça a sua posição na modalidade e o que mais “assusta” os rivais é que conseguiu conquistar a prova sem as duas maiores referências: Jannik Sinner e Lorenzo Musetti.
Leia também:
- — Alcaraz rendido a Fonseca: «O que fez este ano é impressionante»
- — Roger Federer vai entrar no Hall of Fame do ténis em 2026
- — Alcaraz: «Quero completar o Grand Slam de carreira na Austrália»
- Categorias:
- ATP World Tour
