Istomin surpreende tudo e todos e derrota Novak Djokovic no Open da Austrália
Melbourne Park assistiu esta quinta-feira a uma excelente jornada masculina, e a uma das maiores surpresas que há memória em torneios de Grand Slam. O encontro do dia foi definitivamente o fabuloso confronto entre Novak Djokovic e Denis Istomin.
O tenista do Uzbequistão fez o encontro da sua vida, e derrotou um cabisbaixo Novak Djokovic, pelos parciais 7-6(8) 5-7 2-6 7-6(5) 6-4, após quatro horas e quarenta e oito minutos de jogo! Tanto Istomin como Djokovic entraram muito bem no encontro, com um primeiro set decidido no tie-break e com o primeiro jogo a demorar 16 minutos!
Novak Djokovic e Denis Istomin já se tinham enfrentado por cinco vezes, com o ex-número um mundial a vencer todos os confrontos. Aliás, anteriormente Istomin só tinha conseguido roubar um set a Djokovic.
Denis, que ocupa atualmente a 117ª posição do ranking mundial, só participou no Open da Austrália por ter disputado um playoff asiático que lhe deu um wildcard para o major australiano. É apenas a segunda vitória do tenista de trinta anos sobre tenistas no top-10, e esta é desde já a pior derrota de sempre de Novak Djokovic em torneios de Grand Slam. Desde 2011, só Stan Wawrinka tinha sido capaz de derrotar Novak no Open da Austrália.
Na terceira ronda, Denis Istomin vai enfrentar Pablo Carreno Busta.