Isner: «Ir para a Universidade torna-te melhor pessoa e jogador»

Por admin - Abril 1, 2018

John Isner é um dos casos de maior sucesso da história do circuito universitário norte-americano. O gigante da Carolina do Norte foi estrela na NCAA e depois conseguiu passar para o profissionalismo. Com o regresso ao top 10 garantido para esta segunda-feira, Isner procura este domingo o título mais importante da sua carreira, no ATP Masters 1000 de Miami, e não esquece os tempos de universitário.

“Ir para a Universidade foi definitivamente a decisão certa para a minha vida e para a de todos os jogadores do circuito que tiveram essa experiência. A Universidade torna-nos uma melhor pessoa e um melhor jogador. Mais maduros”, assegurou Isner, que estudou na University Of Georgia.

O norte-americano falou do mais recente exemplo de Danielle Collins, bicampeã nacional universitária, que chegou às meias-finais em Miami. “A Danielle é o último exemplo, mas para além de mim houve o Steve Johnson, o Kevin Anderson e outros. Na Universidade aprendes a ganhar. É claro que para alguns jogadores ir para uma experiência dessas não é tão vantajoso. O Jack Sock e o Alexander Zverev, por exemplo, já eram tão bons enquanto jovens que não fazia sentido…”