This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Isner: «Ir para a Universidade torna-te melhor pessoa e jogador»
John Isner é um dos casos de maior sucesso da história do circuito universitário norte-americano. O gigante da Carolina do Norte foi estrela na NCAA e depois conseguiu passar para o profissionalismo. Com o regresso ao top 10 garantido para esta segunda-feira, Isner procura este domingo o título mais importante da sua carreira, no ATP Masters 1000 de Miami, e não esquece os tempos de universitário.
“Ir para a Universidade foi definitivamente a decisão certa para a minha vida e para a de todos os jogadores do circuito que tiveram essa experiência. A Universidade torna-nos uma melhor pessoa e um melhor jogador. Mais maduros”, assegurou Isner, que estudou na University Of Georgia.
O norte-americano falou do mais recente exemplo de Danielle Collins, bicampeã nacional universitária, que chegou às meias-finais em Miami. “A Danielle é o último exemplo, mas para além de mim houve o Steve Johnson, o Kevin Anderson e outros. Na Universidade aprendes a ganhar. É claro que para alguns jogadores ir para uma experiência dessas não é tão vantajoso. O Jack Sock e o Alexander Zverev, por exemplo, já eram tão bons enquanto jovens que não fazia sentido…”
- Categorias:
- Sem categoria