Isner faz exibição de sonho e põe fim a série de vitórias de Del Potro rumo à final em Miami
Uma grande surpresa. John Isner, número 17 mundial, protagonizou uma exibição fenomenal e apurou-se para a final do ATP 1000 de Miami, ao eliminar Juan Martin Del Potro pelos parciais de 6-1 e 7-6(2). Com esta vitória, o norte-americano pôs fim à (incrível) sequência de 15 triunfos consecutivos por parte do argentino – que se traduziram em dois títulos alcançados em Acapulco e Indian Wells -.
Foi uma prestação para mais tarde recordar. Isner desde cedo mostrou que o seu grande objetivo era estar na final da prova. Com um primeiro set perfeito, a Torre de Tandil subiu o nível de jogo no segundo parcial. Melhorou a sua produção no capítulo do serviço, no entanto, o norte-americano nunca se deixou levar. Apesar do forte apoio do público argentino, Isner manteve-se sempre muito sereno e focado em atingir a vitória.
Para se ter uma noção da qualidade do encontro de Isner, o tenista de 32 anos disparou 39 winners, contra apenas 10 (!) de um jogador que se apresentava numa forma invejável. O seu próximo adversário será o vencedor do encontro entre Pablo Carreno Busta e Alexander Zverev, agendado para a meia-noite de Portugal Continental.