Irmãs Jorge qualificam-se para mais uma final de pares em Itália

Por José Morgado - Maio 13, 2022
Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Francisca Jorge e Matilde Jorge continuam em grande plano em Itália e esta sexta-feira qualificaram-se para uma segunda final de pares consecutiva em Santa Margherita di Pula. A dupla de irmãs derrotou nas meias-finais a colombiana Yuliana Lizarazo e a argentina Jasmin Ortenzi por 6-2 e 6-3 e tentarão chegar um passo mais longe do que na semana passada, quando perderam na final de um torneio na mesma localidade.

As manas vimaranenses deitaram para trás das costas a desilusão das derrotas em singulares. De manhã, Kika (357.ª WTA) perdeu com a italiana Deborah Chiesa, 519.ª, por 6-4 e 6-2, ao passo que Matilde (810.ª) não resistiu à francesa Lucie Tan (614.ª), por 6-3 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt