Irmãs Jorge, Pipa Santos e Gonçalo Oliveira mantêm Portugal em prova no Lisboa Belém Open

Por José Morgado - Setembro 29, 2022
irmas-jorge
Foto: Sara Falcão/FPT

Sem portugueses em singulares desde a jornada de quarta-feira, o Lisboa Belém Open, no CIF, viu esta quinta-feira quatro portugueses avançarem para as meias-finais de pares do torneio português. Francisca e Matilde Jorge (juntas), Ana Filipa Santos (com a alemã Kathleen Kanev) e Gonçalo Oliveira (ao lado do checo Zdenek Kolar) seguram a bandeira portuguesa esta sexta-feira no CIF.

Nos ‘quartos’, as campeãs nacionais arrasaram a compatriota Mila Sequeira e a britânica Maria Sunderland por 6-0 e 6-2, Pipa e Kaven superaram a austríaca Melanie Klaffner e a sérvia Bojana Marinkovic por 7-5 e 6-4, ao passo que Oliveira e Kolar ultrapassaram o dominicano Nick Hardt e o australiano Jason Taylor, por 6-2 e 6-2.

Pedro Araújo e Duarte Vale perderam nos ‘quartos’ diante do indiano Jeevan Nedunchezhiyan e do indonésio Christopher Rungkat por 6-4 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt