Irmãs Jorge brilham rumo aos oitavos-de-final de singulares na Madeira

Por José Morgado - Novembro 12, 2024
matilde-jorge
FOTO: Sara Falcão

As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge entraram esta terça-feira com excelentes triunfos no ITF W50 do Funchal, na Ilha da Madeira, onde são naturalmente as duas principais esperanças portuguesas de chegar longe na prova.

Apenas três dias depois de disputarem a final do Campeonato Nacional Absoluto, Francisca, de 24 anos e atual 190.ª do ranking WTA, derrotou na primeira ronda da prova insular a neerlandesa Stephanie Visscher (498.ª) por 6-4 e 7-5, ao passo que Matilde, de 20 anos e 343.ª WTA, superou a francesa Alyssa Reguer (806.ª) por 7-5 e 6-4.

Na segunda ronda de quinta-feira, Francisca Jorge vai defrontar a perigosa Kristina Dmitruk (347.ª), ao passo que Matilde Jorge encara a britânica Holly Hutchinsson (1050.ª).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com