Irmãos Cerundolo fazem história para a Argentina

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2022

Francisco Cerundolo, de 23 anos, e Juan Manuel Cerundolo, de 20, prometem ser nos próximos largos anos duas das principais figuras do ténis argentino. Esta segunda-feira, a família viveu mais um momento muito feliz, com a estreia de Francisco no top 100 mundial (é 100.º do ranking), onde se junta… ao irmão, que é 80.º ATP.

Os manos Cerundolo são os primeiros irmãos argentinos a entrarem no top 100 desde Guillermo e Federico Coria, mas a primeira dupla que consegue alcançá-lo em simultâneo. Juanma e Fran são igualmente a primeira dupla de manos sul-americanos na história do ranking ATP que está no top 100 ao mesmo tempo. Os mais recentes a fazê-los no resto do Mundo foram os alemães Mischa e Alexander Zverev e os belgas Olivier e Christophe Rochus.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt