Alcaraz apanha susto, mas depois atropela e avança no Rio Open

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2022
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz, jovem espanhol que apesar dos seus 18 anos é uma das estrelas do Rio Open 2022, entrou esta segunda-feira com uma vitória de qualidade — apesar do susto — rumo à segunda ronda do Rio Open, onde defende o estatuto de sétimo cabeça-de-série apenas dois anos depois de, então fora do top 400, se ter estreado neste mesmo evento em quadros principais ATP.

O atual número 29 do Mundo, que há um ano estava muito fora do top 100, ainda perdeu o primeiro set diante do seu compatriota Jaume Munar, 89.º ATP, mas recompôs-se a tempo de jogar dois sets quase perfeitos para vencer por 2-6, 6-2 e 6-1, em 2h10 de um encontro duro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1493383646094499845

O jovem espanhol espera agora pelo vencedor do encontro entre o argentino Federico Delbonis e o colombiano Daniel Galán.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt