Irmão de Djokovic: «Não convidámos Federer por causa do orçamento…»

Por Bola Amarela - Abril 9, 2021
federer

Djordje Djokovic tem apenas 25 anos, mas já mostra dotes como… diretor de torneio. O irmão mais novo de Novak Djokovic está a organizar o ATP 250 de Belgrado, prova que conta com grandes nomes como o de Nole, mas também Dominic Thiem, Matteo Berrettini Gael Monfils, por exemplo. Ao que parece, Djordje até já está a preparar a lista… do próximo ano.

“Não convidámos o Roger este ano porque temos de ter em conta o nosso orçamento. Não podíamos gastar o dinheiro todo num jogador. Tivemos de distribui-lo, mas espero ver Federer em Belgrado nos próximos anos. Sinceramente, espero que ele venha cá pelo menos uma vez até terminar a carreira. Vamos convidá-lo no próximo ano, posso prometer isso”, confessou o irmão de Nole numa rara entrevista.

E como é que se vai gerir o facto de Djordje ser o diretor do torneio e Novak um ‘simples’ jogador? Ora, o diretor da prova, que não esconde a vontade de elevar o torneio para um ATP 500 rapidamente, deixa uma garantia.

“Pedi ao Novak para não estar envolvido na organização porque queremos tratá-lo da mesma maneira que todos os outros jogadores. Quero que ele aproveite e se comporte como um tenista. Claro que ele esteve envolvido na questão da licença e está muito entusiasmado, mas acho que o vou conseguir surpreender com algumas das coisas que tenho preparadas para os jogadores”, destacou.