This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Insólito: Sania Mirza perde número 1 se ganhar Brisbane, mas mantém-se no topo… se não vencer
Que o sistema pontual do ténis tem algumas peculiaridades… já todos sabemos. Mas uma situação como a que Sania Mirza, número um mundial de pares, está a enfrentar esta semana poucas vezes aconteceu na história da modalidade.
Líder da classificação de duplas, Mirza defende quase 3000 pontos em janeiro, depois de no ano passado ter conquistado os títulos de Brisbane, Sydney e Australian Open, ao lado de Martina Hingis, de quem entretanto… se separou.
A curiosidade de toda esta história começa quando se percebe que Mirza se juntou a Bethanie Mattek Sands, número cinco WTA, para jogarem o primeiro torneio da temporada, em Brisbane. Ora, Mattek é precisamente a única jogadora a jogar esta semana que tem chances matemáticas de assumir a liderança do ranking, sendo que para tal acontecer, as duas têm de ganhar o primeiro torneio da época. Nessa caso, Sania Mirza não somaria qualquer ponto (defendendo apenas os que conquistou em 2016), ao passo que Mattek adicionaria ao seu total 470 pontos, que a fariam assumir a liderança… da sua parceira.
Sania Mirza lidera o ranking mundial desde abril de 2015, há 91 semanas. É a quarta maior série da história da modalidade.
- Categorias:
- WTA